quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Nossa história

Quem somos, a nossa história!
Bem vindo a Tupã Oca do Caboclo Tabajara.
   Tupã Oca do Caboclo Tabajara é uma instituição filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica, de caráter religioso, destinada ao estudo espírita, a prática da religião Umbandista e a Caridade.
Nosso maior interesse é o de difundir o bom nome de nossa religião "UMBANDA" e para tanto nos utilizamos também da Internet através deste site. 

Nosso terreiro fica na cidade de São Paulo, seus dirigentes são: Madrinha Beth e Padrinho Diego, que contam com uma diretoria ativa na religião, nossos guias chefes são o Caboclo Tabajara e Caboclo 7 Ondas da linha de Ogum, a Cabocla 7 Ventanias da linha de Iansã, e a Cabocla Iara da linha de Iemanjá,  temos nossos maiores mentores a Vovó Maria de Angola e o Pai Gerônimo que comandam nossos trabalhos de caridade. 
Madrinha Beth é filha de Santo de Viviane Scheibel - Cabocla Jupira Flecheira e Padrinho Diego é filho de Santo de Osmar Dolcinotti - Caboclo das 7 Montanhas.
Sua fundação se deu a realização do sonho de nosso irmão e amigo Orestes – “Tinho” que hoje já cumpriu sua missão aqui na Terra mas que deixou a semente desta missão já plantada. Ele nos apresentou à Umbanda, nos ensinou a grandiosa missão e responsabilidade de ser um médium. Seus ensinamentos transmitidos foram baseados na Umbanda e também no Kardecismo que sempre nos direcionaram á três grandes sentimentos: Fé, Amor e Caridade. Enquanto encarnado nosso Padrinho “Tinho” com muitos anos de dedicação a mediunidade transmitia os ensinamentos de grandes Orixás como o Caboclo do Retorno, Vovô Matheus e nosso querido mestre: Caboclo Lírio Branco ao qual teve esta casa dedicada. 
Agradecemos de coração todos que ajudaram para que este sonho se tornasse realidade, aos filhos de santo fundadores do "Lírio Branco" que muito lutaram para colocar "em pé" a estrutura física e espiritual desta casa que amamos. __________
Nota: Todo conteúdo deste site foi inspirado e repassado de apostilas e ensinamentos de fontes confiáveis e convivido por muitos dos membros de nosso grupo.

Para matar um poquinho a saudades ou para quem não conheceu: 

Caboclo Lírio Branco 
       










banner
Anterior
Proxima

0 comentários: