quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Aguas na Umbanda


As Águas na Umbanda
 

A Água é um fator preponderante na Umbanda.
Ela mata, cura, pune, redime, enfim ela acha-se presente em todas as ações e reações no orbe terráqueo, basta exemplificar com as lágrimas, que são águas demonstrando o sentimento, quer seja positivo ou negativo.Sabemos que três quartas partes do globo, do planeta que habitamos, é coberto por água; 86,9% do corpo humano é composto de água ou carboidratos; mais ou menos 70% de tudo que existe na Terra leva água, tornando-se desta forma o fator predominante da vida no Planeta.
Por esta razão, ela é utilizada na Quartinha, no copo de firmeza de Anjo de Guarda e etc.
"COLOQUE UM COPO COM ÁGUA DO MAR OU ÁGUA COM SAL ATRÁS DA PORTA."
Qual é o porquê disto?Por que a água tem o poder de absorver, acumular ou descarregar qualquer vibração seja benéfica ou maléfica. Nunca se deve encher de água, o copo até a boca, porque ela crepitará. Ao rezar-se uma pessoa com um copo de água, todo o malefício, toda a vibração negativa dela passará para a água do copo, tornando-a embaciada; caso não haja mal algum, a água ficará fluidificada. Nunca se deve acender vela para o Anjo da Guarda, para cruzar o terreiro, firmar trabalhos e etc sem ter um copo, vasilha, vidro, enfim algum recipiente com água por perto.
Trabalhamos com pelo menos 5 tipos de Águas "puras ou purificadas" na Umbanda:
* Mar, * Cachoeira, * Rio, * Mina/Nascente, * Chuva e * Benta.
Mar: Pertence a Iemanjá; Rio e Cachoeira: Pertencem a Oxum; Mina/Nascente pertence a Nanã; Chuva: Pertence a Iansã e a Água Benta que todas as linhas da Umbanda utilizam, em especial os Pretos-Velhos.
A água da mina ou nascente, assim como seu nome já diz, é a água mais pura, é o "início".
A Água benta, é a água purificada, rezada, que tem certa "magia" impregnada, uma magia cheia de boas vibrações. A água que se apanha na cachoeira, é água batida nas pedras, nas quais vibram, crepitam, livrando-se de todas as impurezas e dando continuidade ao Rio, movimentando-o sempre e renovando continuamente suas energias.
Assim como as águas das Cachoeiras a Água do Mar é batida contra as rochas e as areias da praia, purificando-se constantemente, movimentando uma grande energia, uma grande força, por isso nunca se apanha água do mar quando o mesmo está sem ondas. A água da chuva, quando cai é benéfica, pura, porém, depois de cair no chão, torna-se pesada, pois atrai à si as vibrações negativas do local.Por esse motivo nunca se deve pisar em bueiros das ruas, porque as águas da chuva, passando pelos trabalhos nas encruzilhadas, carrega para os bueiros toda a carga e a vibração dos trabalhos; convém notar que os bueiros mais próximos da encruzilhada são os mais pesados, porém não isenta de carga, embora menos intensa, os demais bueiros da rua.
banner
Anterior
Proxima

0 comentários: