quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Gira de Cura

TRABALHOS DE CURA
"A cura se opera mediante a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã. O poder curativo estará, pois, na razão direta da pureza da substância inoculada; mas, depende também da energia da vontade que, quanto maior for, tanto mais abundante a emissão fluídica provocará e tanto maior força de penetração dará ao fluido. Depende ainda das intenções daquele que deseje realizar a cura, seja homem ou Espírito. Os fluidos que emanam de uma fonte impura são quais substâncias medicamentosas alteradas". (Kardec, 1975, cap. XIV, item 31)

Os efeitos da cura são extremamente variados: algumas vezes é lenta e reclama tratamento prolongado; outras vezes é rápida; as demais se colocam na faixa desses dois extremos.
Allan Kardec foi muito claro quando da abordagem sobre a mediunidade de curas e sua importância nos trabalhos espíritas. Escreveu vários ensaios sobre o assunto e enfatizou este tipo de mediunidade como um dos importantes fatores na divulgação do Espiritismo, pois, como ele mesmo disse, qualquer pessoa gostaria de ter seus males curados e buscaria os recursos necessários para isso. Se os Espiritas podem oferecer meios de auxiliar nesse campo, não há porque não fazê-lo. Sendo o Centro Espírita um pronto socorro da Espiritualidade, certamente que os Espíritos superiores buscam socorrer as pessoas por todos os meios e nada mais coerente que os centros espíritas se estruturem para colocar-se à disposição deles, a fim de que a obra divina seja realizada.
Da Preparação do Assistente (Paciente): Existindo na casa um trabalho específico para este fim, as pessoas naturalmente buscarão ser atendidas neste dia. Entretanto podem ser atendidas nos outros dias e serem devidamente encaminhadas.Lembremo-nos: todo o trabalho só se realiza por vontade do Pai, sem o que nada poderia ser feito. Deverá ser instruída para a necessidade de mudança de postura através do esforço íntimo de renovação.

Da preparação do ambiente: Antes dos trabalhos os médiuns deverão fazer uma prece (em grupo ou só) fervorosa e sincera, evocando a presença dos Orixás, Guias e Corrente médica espiritual para secundá-los na tarefa. Colocar-se sempre com muita humildade e conscientes da limitação de cada um. Lembremo-nos: o auxílio virá na dependência da nossa sinceridade de propósitos.
Fora o preparo dos fundamentos que são particulares de cada casa.

Da preparação do Médium:
O Espírito André Luís recomenda aos Médiuns/ Trabalhadores: 
Ter grande domínio de si mesmo;
Espontâneo equilíbrio dos sentimentos;
Acentuado amor aos semelhantes;
Alta compreensão da vida;
Fé vigorosa;
Profunda confiança no Poder Divino.
Deve, por outro lado, evitar as barreiras que impedem a passagem das energias auxiliadoras, ou seja:
A mágoa excessiva
A paixão desvairada
A inquietação obsedante.
Eis algumas recomendações do Espírito Emmanuel:
Ajuda o trabalho de socorro sobre ti mesmo com o esforço da limpeza interna;
Esquece os males que te apoquentam, desculpa as ofensas das criaturas que te não compreendem, foge ao desânimo destrutivo e enche-te de simpatia e entendimento para com todos os que te cercam;
Se pretendes, pois, guardar as vantagens do passe que, em substância, é ato sublime de fraternidade cristã, purifica o sentimento e o raciocínio, o coração e o cérebro;
Não abuses, sobretudo, daqueles que te auxiliam;
Não tomes o lugar do verdadeiro necessitado, tão só porque os teus caprichos e melindres pessoais estejam feridos. 
PARA TRATAMENTO NA GIRA DE CURA

JesusCura2

Para "passar" na Gira de cura em nossa casa é necessário marcar com antecedência.
No dia dos Trabalhos é necessário:

- Estar vestido com roupas brancas

- Ervas calmas e/ou com poderes medicinais (Boldo do chile, Arruda, Alecrim, Guiné, Poejo, Canfora, Erva Doce, Erva Cidreira, etc)

- Vela Branca

- 02 lençois brancos
banner
Anterior
Proxima

0 comentários: