quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Setembro: Mês de São Cosme e Damião

Cosme, Damião,
Doum
Crispim, Crispim, Crispiniano
Doces pra vocês, eu dei
A promessa que eu fiz
Eu paguei
Cosme, Damião, Doum
Sua data no ano eu me lembro
Cosme, Damião, Doum
Doum
27 de setembro
*************************
Papai me mande um balão
Com todas crianças
Que tem lá no céu
Tem doce papai
Tem doce papai
Tem doce lá no jardim
*************************
Noel, noel
Noel a sua barca ai vem
Carregadinha de crianças
De crianças e mais ninguém
*************************
Quero ver as crianças brincar
É Cosme e Damião
É quem vem trabalhar
Jiguidim, jiguidim, jiguidim ê
Jiguidim, jiguidim, jiguidim á
Mas ele é pequenininho
E mora no fundo do mar
Sua madrinha é sereia
Seu Padrinho é Beira Mar
No fundo do mar tem areia
No fundo do mar tem areia
Tem Juquinha à beira mar
Sua madrinha é sereia
*************************
Chiquinha você tem,
Um congá que é uma beleza
Um terreiro enfeitado
Muitos doces sobre a mesa
*************************
27 de setembro
Vai ter festa na macaia
Saravando as crianças
Mensageiras de Oxalá
Saravá a Chiquinha
Saravá Paulinho da Praia
Saravá toda falange
Do jardim e da macaia
É Cosme, é Cosme, é Cosme
É Cosme, é Cosme e Damião
Olhai pelas crianças
Pedi a Oxalá
Daí Luz e proteção
E Abençoe esse congá
*************************
Fui num jardim colher as rosas
E a vovózinha deu-me as rosas
Mais formosas
Cosme e Damião
Oi Doum
Crispim, crispiniano
São os filhos de Ogum
*************************
Eu fiz uma prece
Em forma de canção
E ofereci a Cosme e Damião
Eu pedi a eles
Em nome de Oxalá
Que me dê saúde
E paz para trabalhar
E na minha prece
Em forma de canção
Eu lhes peço ainda
São Cosme e Damião
Pelas crianças,
flor em botão
Pelos velhinhos,
sem lar e sem pão
Pelos soldados,
que a guerra vão
Aceitem minha prece
São Cosme e Damião
*************************
Bahia é terra de dois
É terra de dois irmãos
Governador da Bahia
É São Cosme
E São Damião
*************************
Lá no céu tem três estrelas
Todas três em carreirinha
Uma Cosme e Damião
A Outra é Mariazinha
*************************
Eu vi dois dois
Na beira d’água
Comendo arroz
E bebendo água
*************************
Rosinha
Mora na beira do rio
Na beira do rio, lá no juremá
Onde a lua brilha
Clareia as campinas
Clareia as matas
Pras crianças brincar
**********************
Aquele anel de pedra verde
Que encontrei no mar azul
Quem me deu foi Doum
Quem me deu foi Doum
*************************
Cosme e Damião
Oi Damião cadê Doum
Doum foi passear
No cavalo de Ogum
Dois, dois, sereia do mar
Dois, dois, Mamãe Iemanjá
**********************
Caboclinho de Aruanda
Onde é que você vai
Vou pra casa de Odé
No terreiro do meu Pai
De Aruanda ê
De Aruanda á
De Aruanda ê
Caboclinho de pemba
De Aruanda á
**********************
Mãezinha do céu,
eu não sei rezar
Mas quero te dizer,
pra sempre vou te amar
Azul é seu manto,
branco é seu véu
Mãezinha eu quero
te ver lá no céu
**********************
Eu quero doce,
eu quero bala
Eu quero açúcar pra passar na sua cara
**********************
banner
Anterior
Proxima

0 comentários: